terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bolo ombré cake

Oi gentennnnnn!!!!!

Como vão vocês palpiteiros de plantão......

Quantas saudades eu senti de estar aqui escrevendo para vocês, desde o último post feito praticamente 4 meses já se passaram e tanta agua passou por de baixo da minha ponte, bom volteiiiiiiiiii e espero não parar mais, sabe o que é eu tenho como princípio só escrever e postar coisas de verdade para vcs e como  não seria assim fui deixando sempre para amanhã ,mas este dia chegou e eu chego agora inteiraaaaaaa.


Bom comemoração tem que ter o que BOLO né não......


Então para brindarmos a volta do Palpites que tal falarmos sobre a nova coqueluche do momento em matéria de bolos.......

Simm estou falando dos ombré cakes conhecem?????

A palavra ombré vem do francês e significa “sombreado”. Apesar de alguns cerimonialistas brasileiros utilizarem a tradução literal “bolo sombreado”, soa melhor em terra tupiniquim e  é mais inteligível em português brasileiro o termo bolo degrade.

A técnica consiste em trabalhar um degrade partindo de uma cor predominante.

As várias tonalidades podem ser usadas tanto na cobertura quanto na massa, mas nunca nas duas ao mesmo tempo. Quando o efeito ombré é feito na massa, por exemplo, a cobertura deve ser totalmente branca a surpresa fica ao fatiar lindooooo.

Aqui no Brasil as coisas demoram um pouco mas a pegar, embora os naked cakes tenham literalmente invadidos todos os eventos acredito que já já veremos os coloridos em degrade invadindo contudo.
Bom chega de falar, vamos ver não é mesmo.

Espero que tenham gostado, escolham a mais apropriada para seu gosto e seu bolso, mas acima de tudo se inspire ou copie e seja muito feliz, importante mesmo é sorver conhecimento e a partir daí sonhar e se reinventar sempre.

Muitas beijocas.....

Simone


















Fontes:sofisticado.com.br

Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos, este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário