terça-feira, 6 de maio de 2014

Que tal um bom e velho chá com a mamis......

Oi gentennnn!!!!!!

Que delicia poder escrever sobre alguma coisa que eu gosto tanto  o chá.Desde os tempos primórdios da minha infância ,uiiii hahahahah olha só eu me boicotando,costumava tomar chá com a minha mãe ou mesmo com a minha vó,desde o a boa camomila ou até um que minha vó tinha plantado chamado por ela de funcho mais conhecido como erva doce e até mesmo o chá servido com leite,este devo confessar que nunca fui muito fã, minha vó era europeia e trouxe esta tradição seguida por minha mãe ,era uma delicia todo este ritual....

Bom com o passar dos anos eu trouxe para minha família,meu marido e meus filhos já adoram um bom chá então por onde passo sempre estou a procura de uma novidade e meus filhos quando viajam além das famosas lembranças de enfeites de natal tb vem os chás,tenho uma pequena coleção e adoroooooo.

Este ano resolvemos , eu minhas duas irmãs nossas famílias e minha mãe, nos reunir em torno de uma boa mesa de chá,vai ser diferente sempre foi em um almoço e estou achando que vai ser bem gostoso.

Tenho algumas lojas que gosto muito mais quem estiver em NY não pode deixar de conhecer uma muito especial a Bellocq tea atelier,é uma loja incrível no Greenpoint,vale a pena dar uma olhadinha no site se você não conhece. www.bellocq.com .

Em Londres são tantas casas que citar uma só seria quase impossível mas o chá do Palm Court no hotel Langham foi considerado por muitos o melhor lugar para desfrutar um chá das 5 , além do bom serviço o ambiente é realmente incrível.

Pelo mundo afora existem muitas mas vamos ficar por aqui mesmo,já pensou o tamanho deste texto!!!!

A revista veja fez um apanhado sobre casas com bons chás e São Paulo vale a pena conferir tb olha o link:
http://vejasp.abril.com.br/materia/roteiro-casas-de-cha .

Gostaria de falar com vocês a respeito de um tipo de chá que eu estou apaixona já faz um tempo o blooming tea,conhecem? Este chá de um aroma e perfume floral marcante   é de um charme incrível....Eu tenho um de jasmim que fica qualquer coisa de lindo e delicioso .....

Olha só este texto  retirado  do portal expresso que ilustra muito bem.

O flowering ou blooming tea – em tradução aproximada para o português, “chá que floresce”, “chá que desabrocha” – traz consigo um espetáculo visual digno de cinema. Em contato com água bem quente, em minutos, uma pequena “bolotinha” de aparência pouco atraente pode adquirir formas e cores inusitadas, como a de um pequeno buquê de fl ores ou a de um ouriço-do-mar. Um efeito burlesco cujo “segredo” está nas mãos das camponesas e artesãs chinesas – especialmente da região de Yunnan, sudoeste da China – que dedicam sua delicadeza e cuidado para envolver uma pequena fl or de jasmim ou crisântemo, por exemplo, em folhas de chá branco ou verde, costurando-as com fi nas linhas de algodão.

 A origem e a beleza do fenômeno desse lento desabrochar sob águas impressiona. Mas é bom deixar claro que quando a bebida chega ao paladar pode não fazer jus à sua imponência visual. “Flowering tea é apenas uma categoria para denominar um tipo de chá que se transforma em fl or na água, mas seu sabor depende do tipo de chá que é feito. [...] Alguns amigos, inclusive, chegam da China com vários tipos, aqueles que se transformam em bichos e tudo mais. E sempre aconselho a verificar a procedência, porque há casos até de uso de plantas que podem ser tóxicas”, diz Carla Saueressig, proprietária da Loja do Chá.

 Em sua loja são oferecidos alguns tipos de flowering teas, de acordo com a época e a disponibilidade, com destaque para o especialíssimo yin zhen, um branco orgânico produzido na China, cujas folhas e brotos são cuidadosamente colhidos no início da primavera, somente por mulheres, e passam por um processo delicado de fermentação. O custo também tem peso de raridade: R$ 55 a unidade (uma bolinha permite até três infusões).


















































Espero que tenham gostado,escolham a mais apropriada para seu gosto e seu bolso,mas acima de tudo se inspire ou copie e seja muito feliz,não é preciso ir  a Londres ,   NY  ou onde quer que seja o mais importante mesmo é sorver conhecimento e a partir daí sonhar e se reinventar sempre.

muitas beijocas.....
Simone






Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos, este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário