segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Decoração de natal.

Oi gentennnn!!!!

Hoje gostaria de falar com vocês um pouco a respeito das botas ou meias  penduradas na decoração de natal e pq elas estão lá.

Sabe alguns anos ganhei um presente muito especial,um livro sobre a verdadeira história de como surgiu  o papai noel,muito interessante para alguém que como eu ama esta época do ano.

Lá aprendi muitas coisas entre elas  que nos primórdios esta função era atribuída a São Nicolau,um bispo do século IV   que deixou moedas de ouro  como presente para 3 meninas muito pobres que tinham colocado suas meias para perto do fogo na lareira e o presente seria usado como dote no casamento,Mais tarde e muitas estórias depois chegamos no Papai Noel como conhecemos hj,mas isso dá um livro e não dá tempo de explicar tudo aqui né!

Ainda hj em alguns países é normal se receber pequenos presentes ou frutas e guloseimas nas meias.

Na Itália  as crianças  muito levadas recebiam carvão ao invés de presentes.....E aí o que vai ser na sua casa guloseimas ou carvão hahahah.

Bom pelo sim ,pelo não eu aqui já pendurei as minhas e vou deixar aqui algumas idéias para vcs.

Copiem se inspirem.
Beijocas

Simone































Fontes:todas  as imagens foram retiradas da internet meramente ilustrativas,as imagens utilizadas no post não são de minha autoria,são apenas reproduções e nem pretendem ferir nenhum direito de imagem.



2 comentários: