sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CAKE IN A JAR.



Oi Gentennnnnnnnnn!!!!!

Como prometi ontem hoje vamos falar da nova moda de como servir um bolo,CAKE IN A JAR,ou melhor falando bolo  em potes.

O bolo já veio embrulhado,gelado,cortado,virou cupcake,brevidade ,petit gateau, enfim os modismos foram vários ,será que esta moda vai pegar???

Esta new look de bolos esta se tornando uma febre entre os mais descolados e nas  festas infantis,facilita o serviço e fica lindo de servir,já vem na maioria das vezes com a própria colher.

Não existe uma receita pronta é só preparar  um bolo e deixar sua imaginação voar,corte, pique ou esfarele dentro do pote e coloque os recheio que mais preferir,além de lindoooooooo é realmente encantador.

vou deixar duas receitas de bolo que eu gosto muito aproveite hj que é sexta feira para preparar seu bolo no pote e deixe tudo pronto na geladeira para seu final de semana.

Não poderia deixar de falar que o que me deu inspiração para este post foi o Blog do Quintal das cores que eu adoro,obrigada quintal.

Copie,se inspire e principalmente seja muito feliz.Bom final de semana.
Espero que gostem.

Beijocas mil

Simone



 PÃO DE LÓ COM FÉCULA DE BATATA) By Panelinha


Ingredientes
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fécula de batata (se preferir, use no total 5 colheres de farinha de trigo e dispense o uso da fécula de batata)
manteiga e farinha de trigo para untar
açúcar para polvilhar
4 colheres (sopa) do recheio de sua preferência (geléia de frutas, doce de leite...)
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. Peneire separadamente o açúcar, a fécula de batata e a farinha de trigo.

3. Separe as gemas das claras. Na batedeira, ou com um fouet (batedor de arame), bata as claras em neve numa tigela grande.

4. Assim que as claras atingirem o ponto neve, adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater.

5. Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição.

6. Por último, junte a farinha e a fécula de batata, aos poucos e bata apenas o suficiente para a massa ficar homogênea.

7. Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que a massa comece a dourar.



 BOLO CLÁSSICO DE CHOCOLATE by Panelinha


PARA A MASSA

Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó (não vale achocolatado)
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
manteiga e chocolate em pó para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda ou de pudim com manteiga, formando uma camada fina e uniforme, e polvilhe com chocolate em pó (assim o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha). Reserve.

2. Passe pela peneira a farinha, o chocolate, o fermento e o sal. Se quiser que o bolo fique bem escuro, troque o sal por bicarbonato de sódio em pó. Reserve.

3. Se a manteiga não estiver em temperatura ambiente (e geralmente não está) corte em cubos e leve ao micro-ondas, rodando de 30 em 30 segundos, até amolecer. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.

4. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.

5. Desligue a batedeira, misture a massa com uma espátula raspando as laterais da tigela e transfira para a fôrma preparada. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.

6. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por uns 10 ou 15 minutos. Bolo muito quente quebra na hora de virar.

7. Coloque um prato sobre a fôrma e vire de uma vez. Quando o bolo esfriar completamente, espalhe a calda já fria.

PARA A CALDA GANACHE DE CHOCOLATE

Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de mel ou açúcar
Modo de Preparo
Numa tábua, pique o chocolate. Transfira para uma panelinha, junte o creme de leite, o mel (ou açúcar) e leve ao fogo baixo. Misture até derreter o chocolate. Se quiser deixar a calda mais brilhante, acrescente uma colherada de manteiga. Deixe esfriar e endurecer um pouco, antes de espalhar no bolo.




































































Fontes:Quintal das cores,Panelinha e Fotos retiradas da internet meramente ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário