quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vermelho como os aposentos de Maria Antoinette .

Oi Gentennnnnn!!!!!

Ontem a conexão Paris esteve no castelo de Versalhes e quando a Cami me enviou a foto dos aposentos de Maria Antoinette fiquei doida,lindo e vermelho como eu amo,pronto aí estava o próximo post,a cor mais vibrante que inspira os enamorados.








Falar sobre o vermelho é uma paixão,eu tive durante muitos anos uma parede vermelha em casa e só a substituí por outra listrada de vermelho e branco,donde podemos concluir minha paixão é verdadeira hahahah.


O vermelho  pelo Wikipédia.




Vermelho, também chamado de encarnado e escarlate minha vó chamava assim e me lembro disto com saudades.

É um número de cores semelhantes evocadas pela luz constituída essencialmente pelos maiores comprimentos de onda visíveis pelo olho humano, aproximadamente na gama de 630 a 740 nm.1 Comprimentos de onda mais longos do que isso são chamados de infravermelhos ou abaixo do vermelho, e não podem ser vistos a olho nu por pessoas.2 O escarlate é utilizado como uma das cores aditivas primárias da luz, complementar ao ciano, nos sistemas de cores vermelho-verde-azul.

 O vermelho é também uma das cores subtrativas primárias no espectro de cores vermelho-amarelo-azul, mas não no espectro de cores ciano-magenta-amarelo-preto. É ainda, junto ao azul e ao amarelo, uma das cores pigmento-primárias.

Seu nome se origina da palavra para pequeno verme na língua latina, derivando primariamente do grego. Na natureza, descreve um planeta e as estrelas gigantes, além de estar ligado a reações físicas e intimidação. Colore ainda minerais, vegetais, pele, escamas, pelos e penas dos animais. Historicamente, seu datado primeiro uso é marcado na Pré-História, quando representava as caçadas; com o passar dos anos, conquistou significados positivos e negativos, que iam desde fertilidade e boa sorte à cor do deus Seth.

Na cultura humana, representa desde habilidades comunicativas aos nomes de bandas e ruas, não apenas na língua portuguesa. Ao longo do tempo adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico na comunicação global. Significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso. É ainda elemento presente em terapias, religiões e até mesmo no senso comum.

  AVEC VOUS ROUGE,copiem se inspirem e  principalmente sejam felizes.

































































































O Vermelho e a minha paixão O NATAL.



Quando chega esta época do ano enlouqueço ,eu amo tudo que vem junto e para mim não a nada que represente mais o natal que o vermelho,junta minhas duas paixões.







 Espero que tenham gostado.
Beijocas mil
Simone


Fontes:imagens retiradas da internet meramente ilustrativas.Wikipedia.

6 comentários: