terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Água aromatizada.

Oi Gentennnnn!!!!

Esta chegando a hora do natal já pensaram nisto,nossa este ano voou não é mesmo,eu adoro quando chega esta época do ano a casa fica linda e o clima incrível.

Este ano resolvi ser um pouco diferente,com tantos blogs e sites dando receitas de perus e afins achei que cairia novamente no obvio por isso tenho tentado trazer coisas novas para vocês,o tempo anda tão corrido peço que me perdoem pela frequência nos posts ,mas preparando uma festa correndo com os preparativos e tudo mais o tempo voa,quem me acompanha no face tem visto muitos palpites,lá tem sido um pouco mais express  por isso tenho recorrido as imagens mais rápidas para não deixar vcs sem meus palpites .

Se mesmo assim sentirem falta de algumas receitinhas é só dar uma vasculhada no blog tem várias tradicionais de natal e  inclusive umas releituras de pratos tradicionais para esta época do ano.

Hoje gostaria de falar com vocês a respeito de água,simmmmmmmmmmm agua é vida e não podemos esquecer que nosso natal é em pleno verão tropical e as comidas desta data não são em geral nada leve,que tal aromatizar sua água e trazer frescor para sua ceia.

Espero que gostem ,copiem se inspirem e sejam a cima de tudo felizes.


Como fazer água aromatizada segundo o blog sofisticado.com.br


Muito refrescante e simples de ser preparada a água aromatizada (também chamada como água saborizada) confere um diferencial sofisticado a almoços ou jantares. Além do sabor delicado e sutil, ela deixa qualquer mesa mais elegante quando servida em jarras transparentes, que valorizam as cores de seus ingredientes.

Para prepará-la basta acrescentar os ingredientes de sua preferência (frutas, legumes, ervas ou especiarias) à água, com algumas pedras de gelo. Em seguida, a jarra deve ser levada à geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água.

É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não se deve exagerar nas frutas e ervas. É fundamental manter as características de água e não transformá-la em um suco “enralecido”. Sugerimos que sejam utilizados somente dois ingredientes por água aromatizada. Por exemplo, duas frutas ou uma fruta e uma erva por jarra.

Por mais estranho que possa parecer, legumes podem e devem ser utilizados para aromatizar águas. O pepino e a abobrinha, por exemplo, quando cortados em fatias bem finas deixam a água extremamente refrescante.

Ingredientes para água aromatizada Sofisticado.com.br



Limão
Laranja
Lima da Pérsia
Pepino
Morangos
Melão
Melancia
Amoras
Carambola
Abacaxi
Kiwi

Ervas e especiarias


Capim-limão
Hortelã
Manjericão
Alecrim
Sálvia
Anis-estrelado
Cravo
Pétalas de rosas

(No caso das pétalas de rosas, devem ser utilizadas somente flores cultivadas de maneira orgânica, como as plantadas em jardins. As rosas de floricultura não podem ser usadas devido à grande quantidade de agrotóxicos).














Agora é só escolher a sua e trabalhar.

Beijocas

simone



Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos,este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário