sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Utensílios de cozinha

Olá pessoas!!!!

Se tem uma coisa que eu adoro é visitar lojas que vendem utensílios de casa e cozinha,recentemente  estive em  NY e fiquei quase louca com tantas coisas diferentes e interessantes,pena que não dá para trazer tudo,mas hj no Brasil já temos muitas lojas com  uma linha muito grande de produtos,hj vou publicar aqui algumas fotos de lojas e de alguns produtos que me enlouqueceram uns eu comprei e outros ficaram na vontade.
Eu particularmente tenho duas preferidas,  a primeira Anthropologie uma loja de roupas que tem coisas de matar de lindo tanto uteis como de decoração,a segunda é Williams - Sonoma que é tudo de bom,mas para vcs escolherem as suas favoritas quando forem até lá ou mesmo procurar compras em site aí vai outras sugestões,isto sem falar nas grandes lojas de departamento que tem maravilhas e a Target....


Broadway Panhandler – é uma loja pequena para especialistas em cozinha, com uma grande variedade de utensílios, panelas, formas, eletrodomésticos, geralmente tem promoções imperdíveis. Dica: não vá no horário de rush, entre 16 e 18hs, pois é impossível pegar um taxi naquela região esse horário. Como o metro é lotado nesse horário fica difícil você entrar nele cheio de sacolas.

Williams Sonoma – de todas de acessórios de cozinha é a loja mais bonita e organizada. Vendem as facas coloridas da Kuhn Rinkon que eu adoro.  A loja do Time Warner Center na Columbus Circle, recebe alguns chefs famosos para divulgação e lançamento de seus livros.

Bowery Kitchen Supply – fica dentro do Chelsea Market, tem simplesmente de tudo para sua cozinha, é uma loja bem especializada, atnede muito chefs e donos de restaurantes. Os preços são bem razoáveis.

JB Prince Company – vende para os grandes restaurantes, tem uma variedade imensa de formas. Olhem o site e vejam a enorme variedade de coisas dessa loja. Tem também uma seleção bem legal de facas, termômetros, e muitos itens com desconto quando comprados em maior quantidade.

Chef Restaurant Supply – você mal percebe que existe uma loja ali olhando a fachada, mas quando entra se surpreende com a variedade de produtos. Vai de pequenos acessórios à batedeiras industriais.

Kalustyan’s – o reino dos temperos, possuem uma sala enorme dedicada a eles. Mercado super completo, possue todos os ingrediente que você puder imaginar, é um verdadeiro parque de diversões para gourmets, foodies, cozinheiros e simpatizantes.

Eataly - mercado gourmet italiano maravilhoso!!!!  é mais voltado para os ingredientes em si do que para os acessórios – os acessórios são bárbaros, todos de designs italiano. Possuem uma sessão de livros com alguns títulos bem interessante,mas tudo bem caro.

E uma das maneiras de chegar nas lojas preparados para as compras é entender o nome de todos esses utensílios.

Olhem só as categorias da Target:

Bakeware: Artigos de panificação e confeitaria. Exemplos: cookie sheets (formas especiais para assar biscoitos) e bake pans (formas em geral).
Bar & Wine: Aqui estão, entre outros, wine openers (abridores de vinho) e ice buckets (baldes para gelo).
Cookware: Utensílios para cozinhar como pans (panelas) e pressure cooker (panela de pressão).
Dinnerware: Aqui estão incluídos os plates (pratos) e bowls (tigelas).
Drinkware: Nesta categoria podemos encontrar glasses (copos), mugs (canecas).
Flatware: Talheres, como knife (faca) e fork (garfo).
Kitchen Appliances: Eletrodomésticos como toaster (torradeira) e blender (liquidificador).
Kitchen Cutlery: Cutelaria, com ítens como electric knife (faca elétrica) e kitchen shears (tesoura de cozinha).
Kitchen Storage and Organization: Armazenamento e Organização. Aqui estão: paper towel holder (porta papel toalha) e spice rack (prateleira para temperos).
Kitchen Tools and Gadgets: Utensílios de cozinha como cutting board (tábua de corte) e slicer (fatiador).
Linens and Towels: Tolhas e acessórios. Aqui podem ser encontrados produtos como tablecloth (toalha de mesa) e chef’s hat (chapéu de chef).
Serveware: Artigos para servir como salt shaker (saleiro) e tray (bandej

E as categorias da Williams-Sonoma são:

Cookware: Utensílios para cozinhar como teakettle (chaleira) e fry pan (frigideira).
Cooks’ Tools: Utensílios/Ferramentas para o cozinheiro. Aqui é possível encontrar cookbooks (livros de culinária) e thermometers (termômetros).
Cutlery: Cutelaria. Exemplos de produtos: bread knife (faca de pão) e knife sharpener (afiador de faca).
Electrics: Elétricos como coffee maker (cafeteira) e food processor (processador de alimentos).

Bakeware: Artigos de panificação e confeitaria como muffin pans (formas para bolinhos) e cuttie cutters (cortadores de biscoitos).

Glassware and Bar: Vários tipos de copos e artigos de bar. Exemplos: wine glass (copo de vinho) e water glass (copo de água).
Tabletop: Dentro desta categoria está todo o dinnerware e flatware.
Homekeeping: Artigos para a casa, como oven mitts (luvas de forno) e breadbox (porta pão).

Outdoor: Para cozinhar e comer ao ar livre. Aqui estão ítens como corn picks (pegadores de milho) e spatula (espátula).

































































Espero que tenham gostado!!!

Muitas beijocas

Simone.

Fonte:fotos retiradas da internet meramente ilustrativas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário