sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guirlandas

Oi gentennnn!!!!

A esta altura provavelmente sua guirlanda já esta pendurada na porta,ou em outros lugares na sua decoração de natal,mas você sabe pq usamos guirlandas na decoração???

Procurei em  vários lugares e este é um compilado do que achei que melhor explicava,espero que vocês gostem e se inspirem nos meus Palpites.

Alguns elementos tornam a coroa como um símbolo cheio de significados. Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

Guirlandas são consideradas símbolo de boas-vindas a quem chega e também de proteção aos seus moradores.  No Brasil temos o costume de usar as guirlandas apenas em Dezembro, mas em muitos países elas enfeitam as portas durante o ano todo.

Ficam lindas em portas de entrada, janelas, portas de armários, na parede do  hall, acima de lareiras, nas costas das cadeiras, como marcador de lugar ou lembrança nos pratos da ceia de Natal enfim, enfeitam onde quer que sejam colocadas.


Para os escandinavos, Frigga, a deusa do amor, tem uma forte relação com a guirlanda, visco, de onde surgiu a  ligação das guirlandas com romance. Eles tem como tradição beijar sob uma guirlanda, não é o máximo?

Bom ainda estamos com tempo que tal ver umas idéias para sua casa ficar bem linda!!!!!




































Se inspirem e copiem e sobre tudo sejam sempre muito felizes,espero que tenham gostado.
Beijocas mil
Simone



Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos,este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.

Fontes:Casa tres chic, mundo da educação.


2 comentários:

  1. As ideias das Guirlandas estão lindas!! Todo mundo pode ter uma, das mais smples às sofisticadas, o importante é o significado. Portanto mãos na massa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc o importante é sempre o significado da festa,
      bjs e obrigada por estar sempre por aqui.
      Simone

      Excluir