quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maneiras diferentes de servir um belo sanduíche!!!


Olá gentemmmm!!!!

Que tal um lanche diferente para receber seus amigos ou os amigos de seus filhos ,afinal estamos em férias ,nada melhor que pensar em lanches diferentes não é mesmo.

Olha o pão baixo não é tentador???


Simples corte o pão adicione queijo de sua preferencia,cebolinhas,semente de papoula,ervas frescas e manteiga em temperatura ambiente,mas você também poderá deixar o pão ao gosto de sua casa personalizando a receitinha,pense com manteiga cebola roxa manjericão azeitonas e tomates frescos hummm tente copie e invente.









 Mais uma delicia,olha bemmmmmm!!


Ingredientes para receita de pão italiano assado com ervas e parmesão

1 pão italiano
tomilho e orégano frescos (o quanto baste)
parmesão ralado grosso (usei um parmesão uruguaio)
azeite de oliva extra virgem (o quanto baste)
2 dentes de alho
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino moída na hora
Preparo

Corte o pão como na foto, quadriculado, mas cuidado para não despedaçar. Esprema os dentes de alho sobre o pão, salpique uma pitada de sal, a pimenta do reino e regue com azeite os cortes. Salpique por cima as ervas frescas. Com as mãos, espalhe tudo sobre o pão esfregando e encaixando tudo nos cortes. Encaixe punhadinhos de queijo parmesão ralado também e para finalizar mais um fio de azeite. Leve ao forno até o queijo começar a derreter. Você pode usar outro queijo também, de sua preferência. Para servir, coloque sobre uma tábua e retire com as mãos os cubos de pão.









E se ele fosse desconstruído ou recortado com cortadores de biscoitos????

Pão,queijos diferentes ,presunto tomate e alface ,tudo no palito,não fica um charme....




                                                                                              







Mais um pão italiano recheado:


1 pão italiano redondo
Patê de tomate seco com rúcula (a gosto)
120 g de presunto (usei de peru)
150 g de queijo (usei minas, muçarela e parmesão)*
Orégano a gosto

Preparo:
Corte o pão em fatias, deixando somente o fundo sem cortar (corte o mais rente possível). Corte novamente no sentido transversal, para formar um xadrez. Passe o patê do sabor desejado no fundo das fatias, a seguir, coloque presunto picadinho e, por último, o mix de queijos. Polvilhe orégano, esfregando-o na mão para realçar o sabor. Leve ao forno a 180°, em assadeira untada com manteiga ou azeite,  por aproximadamente 20 minutos ou até derreter o queijo.
*Ralei no ralo grosso os queijos. Pode caprichar na quantidade, porque o queijo derrete. Quando começou a derreter, coloquei um pouco mais de queijo nos intervalos do xadrez.
Feito isso, é sentar e saborear aos pedaços!





E se vc cavasse um pão italiano!!!!

Tempere com pimenta e sal e coloque um poco de manteiga e um ovo cru dentro do pão,incremente como quiser,bacon já fritinho, queijo, requeijão, catupiri,salsinha enfim como preferir e leve ao forno o pão vai dar uma tostadinha e o ovo ficar no ponto.Quem gostar do ovo mais durinho é só deixar um tempo um pouco maior.



Espero que tenham gostado.
Beijocas
Simone

Fonte:Express - o,sadia,panenoterapia,tecendosonhos,cozinhatravessa,sonhos e lembranças,imagens retiradas da internet meramente ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário