segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Que tal deixar seus presentes mais bonitos.


Olá bom dia....

O ato de presentear é apenas a etapa final  da manifestação de carinho,como bem disse Valdeir Almeida,primeiro você se lembra da pessoa,dos seus gostos e predileções,depois sai da sua casa vai até algum lugar,escolhe com carinho,sim  ninguém compra um presente se não tiver carinho eu pelo menos  desconheço tal atitude,aí compra e entrega .

Então cada vez que recebemos um presente ele significa muito mais do que ele em si,vem recheado de dedicação,tempo e atenção por isso acredito muito que a embalagem faz parte deste ritual de presentear,fica muito mais gostoso perceber que quem te presenteia realmente e atenciosamente caprichou na embalagem,o que tem dentro  toma uma proporção mais singela e emociona muito mais ,o presente tem a intenção de mostrar ao outro o quanto ele é importante para nós,  se estiver embalado com muito carinho sem dúvida nenhuma vai agradar demais.

 Vamos começar por esta técnica japonesa chamada FUROSHIKI que encontrei na internet e mais abaixo coloco outras embalagens feitas com a mesma técnica.



                   
Gosto muito de papel xadrez e fitas coloridas.


Um simples papel pardo e muito carinho para recortar uma mandala,nem precisou de fita um barbante arrematou e ficou muito lindo

Apenas pinhas e uma folhagem,pronto  ficou lindo.

Papel pardo frutas desidratadas e especiarias o presente já vem exalando o perfume da canela.


Aqui a fita e as pinhas deram  um toque clássico e elegante ao papel branco

Novamente uma fita barata  e papel branco ficaram enriquecidos pelas flores.


Papel colorido as vezes provoca mesmo esta mágica,verde e vermelho e uma linda fita arremata com total esplendor o pacote de natal.

Não deu para comprar papel e tem sobrando umas partituras??Não tem problema coloque uma fita qualquer e vai ficar em encanto

Olha se estas garrafas não ficaram uma simpatia.

O seu presente é um panetone,olha só que carinho ficou esta fitinha com um simples papel manteiga.



Imagine as crianças tentando ler os presentes,muito criativo barato e lindo....

Olha a partitura novamente ,só que agora com um simples barbante,mas não ficou um charme???

Adoro esta ideia de embalar com tecido isto é uma técnica japonesa chamada FUROSHIKI 

Só sobrou o mapa???Ma olha bem que lindo ficou....

Folhas de revista ou jornal!!!!Nada que uma fita não dê jeito....

Eestes doces na marmita,adorei ficou muito delicado.

Não importa o presente,mas sim o carinho,não deu para comprar nada faça um bolo passe um papel transparente e uma fita e vá entregar seu doce carinho.



2 comentários:

  1. Lindo..eu gosto dos furoshiki...sempre faço isso aqui.. fica muito lindo e personalizado...e os bolos natalinos, acho perfeitos também.. todos os anos a gente dá para as pessoas mais queridas tb..é um mimo especial né Simone? Feito com amor e crinho..beijos

    ResponderExcluir
  2. Deni gosto muito de presentear com bolos de frutas secas tb,todo ano faço este que já dei a receita aqui no blog,além de delicioso é muito legal ganhar coisas feitas especialmente por quem presenteia,eu adoro.
    beijocas

    ResponderExcluir