sexta-feira, 4 de abril de 2014

Manteigas saborizadas.

Oi gentennnnnnn!!!!!!

Adoro quando vocês gostam muito de algo que eu postei e eu tenho que voltar aqui para  para fazer um post especial.

Foram tantos os pedidos que aqui estou eu,quem me acompanha pelo face do Palpites ou até mesmo pela minha pagina particular teve a oportunidade de ver fotos que postei de manteigas que fiz para receber uma amiga aqui em casa , bom vamos do começo então,esta invenção não é minha,talvez apenas aquela combinação de sabores , devo confessar que vira uma mania sabores diferentes , alguns anos fui a um hotel lindo  na serra carioca e o cuidado que eles tinham com o café da manhã nos surpreendia todos os dias e dentre todas as delicias cada dia uma manteiga nova,ora com ervas ora com frutas.....hummmm  virou minha paixão.

Pode virar um"curinga" da  sua cozinha também .....


Pode ser usada para passar em torradas, fazer canapés,fica realmente muito especial temperar aves ou carnes para assar, acompanhar todo tipo de filé grelhado , e já ter a facilidade dos sabores já estarem prontinhos para aromatizar legumes cozidos, saborizar massas, com panquecas e onde mais sua imaginação  te permitir e surpreender.



Vamos as minhas delicias então.




Manteiga Aromatizada de Ervas Frescas


200 gr manteiga com sal em temperatura ambiente
6 colheres (sopa) parmesão ralado (opcional)
2 colher (chá) azeite extra virgem (boa qualidade)
Ervas Frescas Picadinhas:
1 colher (sopa) salsinha
1 colher (sopa) manjericão
1 colher (chá) hortelã
1 colher (chá) alecrim
1 colher (chá) sálvia pimenta a gosto (opcional)

Nesta da foto em especial usei apenas manjericão ,aproximadamente meio maço.

Modo de Preparo


Coloque a manteiga em uma tigela,eu particularmente prefiro usar o processador,
Em um pilão (tigelinha para amassar) coloque as ervas, o azeite, pimenta e amasse até ficar uma pasta.
Leve para a tigela da manteiga e misture bem, até ficar tudo bem homogêneo.
Está pronta.



Manteiga  Aromatizada de Damascos

200 gr manteiga com sal em temperatura ambiente
20 damascos hidratados em um pouco de água,
2 colher (chá) azeite extra virgem (boa qualidade)

Mode de Preparo

Coloque a manteiga em uma tigela,eu particularmente prefiro usar o processador,
Em um pilão (tigelinha para amassar) coloque os damascos amasse até ficar uma pasta.
Leve para a tigela da manteiga e misture bem, até ficar tudo bem homogêneo.




Surpreenda com sabores novos ,teste novas combinações eu tenho certeza que será um sucesso total que tal fazer disto um presente como estes que eu achei em um livro ,vários sabores e cores.....





Busque um sabor que se encaixe no seu paladar ....







Espero que tenham gostado,escolham a mais apropriada para seu gosto e seu bolso,mas acima de tudo se inspire ou copie e seja muito feliz.

muitas beijocas.....
Simone




Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos, este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário