terça-feira, 24 de setembro de 2013

Post 100 !!!!

Oi gentennnnnnn!!!!!

Quanto tempo, vocês  nem  podem imaginar como eu sinto falta de escrever aqui e sinto falta de ler e receber as noticias de todos que me acompanham, desta vez foi uma pausa bem programada ,na verdade este é um post muito importante para mim, o POST  100.






100 vezes que eu sentei aqui e escrevi para vocês  pensei um cada palavra e em cada foto ou filme que coloquei aqui ,tenham certeza eu dei o meu melhor e queria que ele fosse feito em um dia muito especial  dia 24 de setembro dia do meu aniversário , não poderia ser mais apropriado para uma festeira convicta como eu não é mesmo.

Foram tantos os assuntos e os motivos as viagens os restaurantes as receitas as decorações uffa, que ficaria muito longo citar então compilei algumas fotos de todos os posts e ilustrei melhor minha emoção.



Ai veio outro dilema, o que falar ou o que mostrar neste dia especial ,então resolvi fazer uma coisa que não costumo fazer neste espaço, tenho recebido ao longo destes 100 posts  muitas  duvidas que procuro na medida do possível responder e outras um tanto pessoais acabo deixando de lado por  achar que não caberiam no contexto da proposta do blog, mesmo assim escolhi algumas para responder aqui e espero que gostem da novidade.



Antes, no entanto ,gostaria muito de compartilhar um parte  texto de uma escritora que eu gosto muito  onde ela retrata o que eu  sinto neste momento da minha vida aos 49 anos e tenho a certeza muitas das mulheres que me acompanham sentem também.

Com vocês  Hilda Lucas


E aí, passada a tempestade, vem a bonança, a libertação.

 Você estará livre de ter que ser bonita, magra, eficiente, querida, desejável, vencedora, fértil, competitiva, invejada, elegante, gostosa, informada, culta, legal, conectada, tudo ao mesmo tempo. Ufa!!!

Depois dos achaques, perrengues e mudanças, a menopausa inaugura a maturidade: a síntese da mulher que você construiu ao longo dos anos, fases e etapas, a essência que fica, depois que os papéis de jovem fêmea produtiva estão cumpridos.

 Seu rosto é a cara da sua vida. Sua bagagem é tão grande que dá para jogar fora um monte de supérfluos e pesos mortos.

Seu tempo é só seu e você não precisa provar mais nada para ninguém. seu maior desafio é ter-se tornado uma boa companhia para si mesma.

Você reformula premissas, um estar no mundo mais relaxado, uma maior complacência com suas imperfeições, dificuldade e vícios.

 Você já não quer mudar o mundo, você quer compreende-lo; você já não precisa agradar às pessoas, você quer viver em paz e ser respeitada.

 Não há mais pressa; a vida vira um bom vinho a ser apreciado, com generosidade e prazer.
Então, que venham os ciclos, todos.

 Com seus sustos, sombras e transformações. Com suas libertações, rearranjos e alegrias. Que venham os dias, as horas, as marés, as auroras, todas.

Obrigada Hilda Lucas por me fazer tão clara nas suas palavras.









Vamos as perguntas:


Por que você começou com o blog?


Bom é um sonho antigo, eu amo internet a muito tempo, desde que meus filhos eram bem jovens acabei me rendendo a esta ferramenta para poder acompanhar bem de perto a caminhada deles, foi quando ingressei neste caminho sem volta ,lembram do ICQ pois bem venho desde aí, com o passar do tempo acabei por me apaixonar por blogs ,acompanho vários de todos os assuntos e cada vez mais pensando em que poderia escrever, foi quando recebi o apoio do meu marido e da minha filha que é formada em publicidade  que tudo  foi se delineando.

No começo veio o medo de errar, de não ser lida por ninguém , afinal eu sou uma pessoa comum sem nenhum treno ou aprendizado para especial escrever,  mas aos poucos e a cada dia mais foi aumentando de uma maneira que me pego aos pulos de alegria com meus números.

E quanto aos erros ahhhhh eles sempre acontecem,eu corro leio e releio mas muitas vezes eles acontecem e talvez seja isto que me torna mais próxima de quem me acompanha,eu sou de carne e osso e muitas emoções ,mas agora já sem receios  mas com medo sempre e é ele faz a medida da minha emoção.






Por que o nome Palpites By Simone De Assis ?

Quando estávamos fazendo o layout do blog  ficamos pensando em como minha identidade ficaria na marca do blog ,neste momento veio a memória de como todos sempre me pediam a opinião sobre eventos ,decoração e culinária e eu Palpiteira que sou......Aí foi fácil todos aqui de casa votaram e foi assim que surgiu.



Como você escolheu sobre o que escrever?


Esta sem dúvida foi a parte mais fácil, eu  adoro  cozinhar, adoro organizar festas, e sou designer de interiores por formação, juntei tudo num caldeirão e fui ser feliz.sou a própria festeira de plantão .



Tudo que você publica é feito por você?


Absolutamente não, eu sempre tenho a preocupação de colocar as fontes ,na verdade o blog tem  a preocupação de apenas tentar solucionar ou simplesmente Palpitar a respeito  de alguns temas propostos , ou seja pesquisar, por isso eu  quase sempre escrevo COPIE SE INSPIRE E SEJA FELIZ.

Eu sempre descrevo o blog quando me perguntam exatamente assim: 

SABE AQUILO QUE VC GOSTARIA DE SABER COMO FAZER NÃO SABE OU NÃO TEM COMO PROCURAR ,ENTÃO MANDA PARA MIM QUE O PALPITES BY SIMONE DE ASSIS FAZ A PESQUISA E PALPITA PARA VOCÊ.






Quanto tempo o blog toma do seu dia e o que a sua família pensa disto?




Na verdade  a internet me toma em torno de 5 a 6 horas, pq se não estou postando no blog estou alimentando a pagina do Palpites no facebook ou fazendo pesquisa  para futuras postagens, minha família me apoia muito sempre me prestigiam, minha filha inclusive participa ativamente do meu trabalho eu costumo brincar com ela  chamando-a  de minha gerente ela faz toda a parte de visual e de marketing do blog .

Acredito mesmo que tem hora para tudo e encaro o blog como trabalho mesmo, só quem um trabalho que me dá muito prazer alias, muito mais  do que qualquer outra coisa.

Este texto que eu citei a cima tem muito a ver com meu momento,hj o meu tempo é só meu,meus filhos andam sozinhos agora em voo solo e preencher  esta lacuna que fica com algo tão prazeroso é realmente muito legal.

Cada recadinho que eu recebo é tratado por mim como uma festa,outro dia estava fazendo compras para minha casa e uma senhora chegou e me cumprimentou falando adoro seus Palpites, levei um susto e foi realmente incrível ser reconhecida pela foto,  e ela me achou no Google sem querer  e percebendo que eu era da mesma cidade que ela começou a me seguir,foi muito bom  me saber especial e de alguma maneira também poder colaborar para entreter ,alegrar ou ajudar algumas pessoas.

O que você sente quando escreve para o Blog?


Em primeiro lugar muito prazer,e depois de exatamente o que descrevi acima , também a mim entretêm,
alegra e ajuda e muito mais que nem conseguira descrever aqui com palavras, me ensina muito pq estou sempre conectada com o mundo.

Me sinto viva,leve e bem situada dentro deste mundo globalizado ou na blogosfera como algumas blogueiras adoram falar hahahahah.



Qual é seu publico?

Bom meus leitores mais assíduos são mulheres na faixa dos 30 a 55 anos mais ou menos na sua grande maioria,mas é sempre muito bom perceber jovens chegando a cada dia mais e muitos homens ,mas muitos mesmos,muitas das mulheres chegaram por seus maridos indicando a leitura  imaginem só.

Eu tenho contato com muitos jovens ,tenho filhos com 25 e 23 anos, isso me torna muito próxima deles também,eu costumo dizer que nunca poderia fazer o blog tipo look do dia,ou make disto ou daquilo como é o hit do momento nas redes sociais ,mas quando eles precisam de algo de casa,decoração ou receitinhas ou sobre a vida e o viver vem correndo até a mim e neste momento acabando me divulgando com a mãe deles que acabam gostando e ficando. 

Espero que tenha esclarecido e que tenham gostado.


E para esta comemoração ser completa  meu aniversário e os 100 posts olha este vídeo que eu achei no Youtube sobre como montar um nacked cake que eu amo.





Beijocas obrigada por me acompanhar e eu estarei aqui esperando sempre por vocês,continuem a me mandar sugestões para posts vou adorar.

Um beijo no coração de todos.
Simone 


6 comentários:

  1. Simone,fico feliz de poder participar desta dupla comemoração !!! Te desejo um feliz aniversário,muitos sonhos realizados e muitos "palpites" pela frente !! Parabéns !! Beijo grande Claudia Caprini

    ResponderExcluir
  2. Simone, parabéns pela tua dedicação nestes 100 palpites!!!! Bjs. Cibele

    ResponderExcluir
  3. Simone, parabéns pelo aniversário e especialmente pela coragem em se colocar frente ao mundo e mostrar-se sem medos ou vergonha. Isso não é para qualquer um!!! Parabéns!! Como presente vou te deixar aqui, uma receita especial de um Bolo que é servido na Casa Branca para a família Obama, a receita é ótima, deliciosa!! Aqui em casa faz o maior sucesso!! Ao mesmo tempo quero te apresentar o Blog de uma amiga Tutu Galvão Bueno, que também é divino!!! Aproveite!
    http://tutugalvaobueno.blogspot.com.br/2010/06/bolo-de-amora-da-casa-branca-uma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia ,adoro ter vc por aqui,pode deixar que vou conhecer o blog da sua amiga,beijocas

      Excluir