segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Amarelo.

Oi Gentennnnnnn.

Como vão vocês,que final de semana lindo tivemos por aqui,o céu de um azul impar e sol quente, depois de passar o dia na piscina desfrutando  destas delicias que o clima aqui no Brasil nos dá fiquei pensando no que postar hj aqui e foi aí que me lembrei que estamos à  alguns dias da primavera  e o sol já inunda a nossa alma quase como se fosse o verão ,pense como será  quando definitivamente o for......

Ontem quando saí de casa vi uma vitrine que estava tão linda ,tão ensolarada ,tão amarela que não tive dúvidas.....Seria o post de hoje o amarelo,logo corri as pesquisas e aí esta o fruto desta inspiração e deste trabalho.



O significado do amarelo


O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.

Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.

É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.

Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.

Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.



Amarelo


O amarelo é uma cor-pigmento primária e cor-luz secundária, resultado da sobreposição das cores verde e vermelho. Encontra-se entre as faixas 565 nm e 590 nm do espectro de cores visíveis.
Uso, simbolismo e expressões

Entre as principais manifestações naturais da cor amarelo está a flor do Girassol.

É considerado o mais expansivo entre os matizes, assim como o que mais atrai os olhos. A exploração de seu uso tem uma grande importância na obra de Vincent van Gogh.

O amarelo era a cor símbolo do Imperador da Rússia e por consequência, da Monarquia Russa.

Para os estudiosos em segurança pessoal e patrimonial, é a cor menos adequada, pois qualquer corpo que tenha o amarelo como fundo – mesmo sob a escuridão – é dificilmente perceptível, sendo assim a cor recomendada para telhados.

Em muitos países, o amarelo é usado para representar os táxis. A cor também costuma ser usada nas "páginas amarelas" das listas telefônicas para designar anúncios classificados.

Na natureza a cor amarela manifesta-se em frutos, flores e também em animais (em geral venenosos, como cobras, sapos.

Sinal do semáforo que obriga o motorista que ainda não entrou na correspondente interseção ou ainda não atravessou a correspondente faixa de pedestres a não fazê-lo, exceto se estiver tão próximo do local de parada que a frenagem exigida possa vir a causar um acidente.

Seu dimensionamento incorreto é uma das principais causas de acidentes nos cruzamentos com semáforos. Nunca deve ser inferior a quatro segundos em vias arteriais e inferior a três segundos em vias coletoras ou locais.


O amarelo também está no nosso corpo, como nas veias do coração. Os nossos ossos também, com o passar do tempo, ficam amarelados, etc.

A moda da cor quem faz é vc,é claro que existem tendências  mas a alegria do que você veste ou colore a sua casa tem a ver com a sua alegria e a sua maneira de viver.
Espero que tenham gostado,copiem se inpirem e sejam muito felizes.

Uma receitinha bem amarela para alegrar seu dia também.
Com vocês um dos meu doces preferidos,o quindim....e para ser celebrado com a familia inteira deixo a receita de um quindão dos deuses.






 Quindão.


INGREDIENTES


400 g de açúcar
1 colher de sopa de margarina
150 g de coco ralado
50 ml de água
10 gemas
2 ovos inteiros

MODO DE PREPARO

Misture o açúcar e a margarina até ficar esbranquiçado
Hidrate o coco com o 50 ml de água e junte à mistura de açúcar e margarina
Passe os dois ovos inteiros pela peneira e também as 10 gemas
Misture tudo e coloque na forma de pudim, untada com margarina e bem açucarada, pois é o açúcar que dá brilho ao quindão
Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por 40 minutos
A água do banho Maria deve ser quente
Retire do forno, passe a faca na borda para soltá-lo e após uns 20 minutos já pode desenformar.
Beijocas mil

Simone

























































































Fontes:Tudo gostoso,Wikipedia,uol,e fotos retiradas da internet meramente ilustrativas.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog,espero conhece-la pessoalmente !!!!!!!!Abraços.....
    Celita Noronha Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gosta Celita,quem sabe não nos conhecemos mesmo,trabalho bastante para receber um carinho como este seu,fique a vontade para me pedir posts com algum Palpite vou ficar muito feliz se eu conseguir te atender.
    beijocas Mil.
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone. Gostei de te conhecer hj ! Adorei o blog parabéns. bjs Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia ouvir isto,eu é que tenho um enorme prazer tenha a certeza disto.
      Beijocas

      Excluir