domingo, 26 de maio de 2013

Buenos Aires.


Olá gentennn!!!

Hoje atendendo a pedidos,umas dicas de Buenos Aires, Tati o post é para vc!!

Fiquei pensando em que tipo de dica te dar a respeito desta cidade que eu gosto tanto,já que nossa faixa etária é um pouquinho diferente, só um pouco né hahahaha,e portanto nosso  interesses talvez não coincidam tanto,aí pensei em que eu ou qualquer um gostaria de saber se chegasse em qualquer lugar desconhecido e o resto você vai acabar descobrindo  com certeza por que vocês jovens acabam farejando os buxixos de um jeito ou de outro,não é mesmo.

Primeiro gostaria de falar a respeito da cidade como um todo,estar em Buenos Aires é com certeza se sentir mais perto da Europa,hoje Buenos Aires é um destino atraente e bem acessível para nós brasileiros o cambio finalmente está agora a nosso favor.O turismo hoje é de grande importância econômica para os portenhos e para tanto trouxe muitas novidades para a cidade.

O bairro de PUERTO MADEIRO  é uma grande prova disto,a revitalização do bairro é incrível,com muitos restaurantes e hotéis enfim uma areá linda para visitação,uma região bem turística mesmo,não procurem ai o tradicional de Buenos Aires.

O já tradicional bairro boêmio de Palermo Viejo , hoje, é o centro das baladas na cidade,Buenos Aires é uma metrópole com vida noturna intensa.



VAMOS AO COMEÇO ENTÃO!!!


A chegada


Buenos Aires tem dois aeroportos:

EZeiza,o maior e o mais longe , a 50 minutos do centro ,a maior vantagem sem dúvida alguma o seu MARAVILHOSO free shop,eu particularmente comprei toda a parte de maquiagem e perfume neste lugar que é muito mais barato que na cidade em si.

Aeroparque:menor ,mas a 10 minutinhos do centro,mas com um free shop bem pequeno.

ONDE FICAR


Na minha opinião ,o melhor lugar para quem não conhece Buenos aires é o bairro da Recoleta,é bem localizado ,elegante e muito charmoso.
As agencias de turismo gostam muito de indicar os hotéis no centro,eu mesma já fiquei em 3 oportunidades por lá,mas a região anda meio decadente com os problemas financeiros da Argentina e a noite morre, fica muito fazia,sem falar que tem se tomar muito cuidado ,já ouvi muitas estórias de pequenos furtos nestas regiões,mesmo assim a bons descontos nesta região e muito bons hotéis também.


FAÇA UM CITY TOUR NO PRIMEIRO DIA,AÍ VOCÊ SE SITUA MELHOR E RESOLVE O QUAL A PROGRAMAÇÃO VAI PREFERIR FAZER PRIMEIRO.


Abaixo vou listar algumas coisas que vc não pode deixar de conhecer , na minha opinião é claro :



PLAZA DE MAIO E CASA ROSADA -  Quem sabe você não encontra as famosas mães da praça de maio neste dia né



CATEDRAL - adorei ver a troca da guarda que acontece na catedral muito lindo




TEATRO COLON - ícone de arquitetura,passou por reformas recentes para comemoração dos seus 100 anos.




CEMITÉRIO DA RECOLETA - Por mais incrível que possa parecer adoreiiiiiiiiiii,tem até visita guiada em várias linguas é muito diferente dos nossos e há muitas personalidades enterradas lá como Evita Peron.



CAFÉ TORTONI - O café mais antigo da cidade ,a noite tem um tradicional show de tango,devo confessar não ser o meu preferido ,mas é muito bonito .

MUSEU DE ARTE LATINO AMERICANA mais conhecido como MALBA - Um dos museus mais modernos da capital.

PONTE DA MULHER - Puerto Madeiro um ponto de encontro de agito no bairro.



CAMINITO - Casa s coloridas pertinho da Bomboneira,lugar histórico de imigrantes italianos na capital portenha.






AS COMPRAS

Lojas que vendem produtos Argentinos ( Especialmente em shoppings )emitem certificados que permitem que receba o imposto Argentino de volta,para isso é preciso que o formulário seja preenchido no ato da compra ,chegue bem antes no aeroporto e procure pelo posto de reembolso posso garantir que compensa mas demora bastante  todos os tramites.

NO CENTRO:CALLE FLORIDA OU SIMPLESMENTE RUA FLORIDA





O calçadão é muito famoso entre os turistas ,é preciso pesquisar bastante e também  se esquivar dos muitos vendedores que tentam te arrastar para suas lojas e já algum tempo ponto de batedores de carteiras.






A galerias pacifico,meu lugar predileto,é um pouco mais caro,mais vale o passeio pelos seu charme e pinturas,é sem dúvida meu  lugar predileto,uma de suas entradas é exatamente na calle Florida esquima com a AV Córdoba.
Ali perto há também uma loja chamada Falabella que vale a pena conhecer e tem uma Zara incrível.
Mas se você procura luxo sem dúvida andar pela Recoleta você estará bem servido ,lá estão todas as grandes grifes internacionais,a 5th de Buenos Aires. 


BUTIQUES E LOJINHAS DESCOLADAS E LUGAR DOS MODERNOS


Com certeza este lugar é Palermo Soho,as melhores lojas estão entre as ruas Honduras,El salvador e Gorriti e suas transversais.




O mais elegante shopping e sem dúvida merece uma visita é o PATIO BULLRICH,suas lojas de grife são mesmo uma maravilha.




O ABASTO é um dos maiores da região urbana de Buenos Aires.

FINALMENTE!!!


Buenos Aires tem restaurantes incríveis e boas casas noturnas ,não deixe de comer uma boa carne procure adaptar seu bolso ao restaurante e tenho certeza que vai dar certo.
Eu gostei muito do restaurante cabana de las lilas,mas faça reserva antes é muito lotado.

Se puder não deixe de conhecer o brunch do hotel Alvear ,faça uma reserva ,tenho certeza que será inesquecível,não precisa estar hospedado lá para  ter esta incrível experiencia.

Vá um show de tango,eu fui a um chamado Esquina Gardel,foi incrível e o jantar muito bom ,http://www.esquinacarlosgardel.com.ar.

Não deixe de tomar um sorvete na Freddo.http://www.freddo.com.ar

Espero que tenham gostado!!!!
Beijocas 
simone

Fontes:Fotos retiradas da internet meramente ilustrativas.Viajenaviagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário